Demcove intensifica combate à dengue nos distritos

Compartilhe esta notícia:

Ações são concentradas na eliminação de criadouros e aplicação de inseticida.

Na manhã desta quinta-feira (16), o Departamento Municipal de Controle de Vetores (DEMCOVE) deu continuidade às ações de combate à dengue nos distritos de Taquaritinga. As equipes concentraram esforços na eliminação de potenciais criadouros do Aedes aegypti em Vila Negri. Ao mesmo tempo, outra equipe realizou a aplicação de inseticida por meio do fumacê nas ruas de Guariroba.

Com o objetivo de reduzir a proliferação do mosquito transmissor da doença, as atividades de prevenção e controle da dengue seguiram nesta, sexta-feira (17), no distrito de Jurupema.

As ações são extremamente necessárias, já que a cidade tem sofrido com um aumento significativo nos casos de dengue. É importante destacar que todo dia é dia de combater o mosquito, pois o Aedes aegypti é um vetor que pode se reproduzir em qualquer lugar com água parada. Portanto, é fundamental que a população esteja sempre atenta e faça a sua parte na prevenção da doença, eliminando recipientes que possam acumular água e servir como criadouros.

Compartilhe esta notícia: